Bem Brasil

17:00h / 18:00h

 

Bem Brasil

17:00h / 18:00h

visitante Nº 7684

 
 

Bem Brasil

17:00h / 18:00h

 

Bem Brasil

17:00h / 18:00h

Rádio Tupanci

Rádio Tupanci

Em 1958, a família Lorea, já proprietária de outra emissora de rádio em São Lourenço do Sul, ganhava o direito de explorar em Pelotas, o serviço de radiodifusão. A emissora entrou no ar no dia 7 de setembro do mesmo ano, em caráter experimental, sem nome definido, só com o prefixo. Somente no ano seguinte, o nome "Tupancy" foi aprovado, passando desde então a ser a identidade desta emissora. Os primeiros 10 anos de atuação foram pautados por uma nova proposta de rádio, mais moderna e dinâmica, destacando-se por liderar a audiência da cidade.

Em 1977, a Rádio Tupanci começa a definir seu público-alvo. A principal ação foi abrir sua programação para aqueles que realmente ouviam rádio, se reequipando e concretizando a nova filosofia da emissora. A programação tinha como meta preocupar-se cada vez mais com o ouvinte, dando a ele o direito de se comunicar através do veículo, tornando-se a voz dos ouvintes. Com isso, a Tupanci alcançou o maior índice de preferência popular da história do rádio em Pelotas, tendo mais que o dobro de audiência sobre a segunda colocada da época.

No decorrer dos anos, a emissora manteve-se voltada para a comunidade, procurando cada vez mais exercer seu caráter comunitário, comunicativo, de prestação de serviços, de informação e de entretenimento.

VOLTAR

Mensagem enviada com Sucesso!


Fechar